Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira doSebastião, Ana Rita Infante2024-01-252024-01-252023-12-14Sebastião, A.R.I. (2023). Plano de Marketing: IPSIS - Consultora de Comunicação [Trabalho de projeto de mestrado, Escola Superior de Comunicação Social]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa. http://hdl.handle.net/10400.21/17003http://hdl.handle.net/10400.21/17003Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Num mundo cada vez mais conectado e digital, a comunicação desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas. Para uma agência de comunicação, a capacidade de planear as estratégias de marketing eficazes é fundamental para se destacar no mercado altamente competitivo e em constante evolução. Desta forma, o presente plano de marketing foi delineado para a IPSIS, uma consultora de comunicação com 34 anos de existência no mercado, que se dedica à comunicação 360, oferecendo um conjunto de serviços de comunicação integrada, em diferentes canais e plataformas. Tem como objetivos principais definir as melhores estratégias para responder aos desafios atuais no setor das agências de marketing, enfrentar a concorrência, reter e angariar novos clientes, aumentar as receitas e mostrar que a agência serve as necessidades de qualquer marca, de forma a destacar a IPSIS no mercado. Com vista ao crescimento da empresa, quer a nível de clientes, quer ao nível do seu portfólio de serviços de comunicação, o plano de marketing irá definir as prioridades da agência, antecipar potenciais riscos e planear o próximo ano - 2024.ABSTRACT: In a connected and digital world, such as our own, communication has a central role in a company success. For a communication agency the ability to plan its marketing strategies is fundamental to take the lead in a highly competitive and evolving market. As such, this marketing plan was made for IPSIS, a communication consultant with 34 years of market experience, that specializes in 360 communication, offering a variety of integrated communication services, in different channels and platforms. As is main objectives there is the outline of the best strategies to give answer to the current challenges in the marketing agencies sector; take on competitors; gain and maintain new clients; increase the revenues; and show that the agency suits the needs of any brand. As a way to highlight IPSIS in the market. With the goal of growth of the company, in number of clients and in its portfolio of communication services, the marketing plan will define the agencies priorities and anticipate potential risks as well as plan for the next year – 2024.porMarketingAgência de comunicaçãoPlano de marketingEstratégias de marketingIPSIS - (consultora de comunicação)Communication agencyMarketing planMarketing strategiesPlano de marketing: IPSIS - Consultora de Comunicaçãomaster thesis203471067