Rosa, Armando NascimentoMartins, Luiz Augusto2020-03-102020-03-102020-01-27http://hdl.handle.net/10400.21/11218Dissertação submetida à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em EncenaçãoO primeiro contato com o meu então objeto de pesquisa o espetáculo “ Para que o céu não caia” aconteceu em Lisboa no ano de 2017, o espetáculo após digressão por outros sítios, apresentou-se no Culturgest nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Era uma obra muitíssimo comentada em toda Europa, havia sido apresentado na cidade do Porto recentemente, eu já havia escutado falar sobre o trabalho da coreografa Lia Rodrigues através de minha professora e coreografa Carla Gontijo, entretanto não conhecia por outras fontes, nem mesmo por internet, a concorrência era tamanha para o espetáculo que já duas semanas antes, amigos da área do espetáculo me diziam que os ingressos já haviam esgotado e que eu deveria tentar ingressos no dia da apresentação, na expectativa que alguém desistisse.porEspetáculo “Para que o céu não caia”EncenaçãoLia RodriguesOutrar-se para decolonizar a encenação: uma análise de “Para que o céu não caia”master thesis202453707