Silva, Inês da PazNicolau, Daniela FilipaRibeiro, MargaridaMoreira, Paulo Kutev2016-01-042016-01-042015-11Silva IP, Nicolau DF, Ribeiro MM, Moreira PK. Mensagens para a adesão da população pediátrica aos exames de ressonância magnética: aplicação do modelo Perceived Behavioral Change. In VII Encontro Nacional das Ciências e Tecnologias da Saúde, Auditório da ESTeSL (Lisboa), 12-14 de novembro de 2015.http://hdl.handle.net/10400.21/5487Segundo o modelo de mudança de comportamento [Perceived Behavioral Change (PBC)], proposto por Thus Ajzen e aplicado pelo Centro de Programas de Comunicação, nos EUA, a adesão das crianças aos exames de ressonância magnética (RM) poderá ser facilitada através da aplicação de estratégias, como o conhecimento prévio do exame pelas crianças, pelos cuidadores ou ambos. Com este estudo pretendeu-se identificar critérios e boas práticas na produção de informação relativa ao exame de RM, dirigida à população pediátrica.porRadiologiaRessonância magnéticaCriançaInformação ao doenteLiteracia em saúdeAdesão do doenteMensagens para a adesão da população pediátrica aos exames de ressonância magnética: aplicação do modelo Perceived Behavioral Changeconference object