Pereira, Teresa MatosSalido López, Pedro V.2023-10-102023-10-102023Matos Pereira, T., & Salido López, P. V. (2023). “Cartografando Sítios e Histórias: Práticas Artísticas no Ensino Superior“. In Domínguez Caldevilla, D. (ed.). Libro de Actas: Congreso Universitario Internacional sobre Comunicación, Innovación y Docencia (CIUCIID 2023). [Online]. Madrid: Universidad Complutense de Madrid. Pp.961978-84-09-48185-9http://hdl.handle.net/10400.21/16548O presente texto insere-se no projeto de investigação IMAGO MUNDI - Cartografias, práticas artísticas, comunidade e representações do território, financiado no âmbito do concurso ID&CA do Instituto Politécnico de Lisboa A comunicação apresenta os processos de trabalho desenvolvidos com estudantes em contexto de ensino superior na Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (ESELx) e na Faculdade de Educação da Universidade de Castilla-La Mancha (UCLM). O projeto IMAGO MUNDI baseiase na prática artística em artes visuais e mobiliza os conceitos de cartografia e psicogeografia, convocando as diferentes ligações entre individuo, comunidade e território. Integra uma equipa multidisciplinar de investigadores e docentes de artes visuais, educação, multimédia e história e prevê a participação de estudantes nos processos de pesquisa baseada na prática artística.porArtes visuaisCartografiasInvestigação baseada na práticaInterculturalidadeIntervisualidadeIPL/2022/IMAGOMUNDI_ESELXCartografando sítios e histórias: práticas artísticas no ensino superiorconference object