Pego, AntónioNunes, Clarisse2021-03-302021-03-302021Pego, A., Nunes, C. (2021) Alunos com multideficiência no ensino regular: acesso, participação e sucesso!?.... in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 255-278) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.104978-989-8912-13-8http://hdl.handle.net/10400.21/13173Este texto é um recorte do estudo empírico realizado no âmbito da dissertação de mestrado apresentada na Escola Superior de Educação de Lisboa para obtenção do grau de mestre em Educação Especial por parte do primeiro autor. A investigação analisa as práticas de inclusão desenvolvidas por professores no ensino regular, focando-se no acesso e na participação de alunos com Multideficiência (MD) em atividades conjuntas com colegas com Desenvolvimento Típico (DT). Portanto, procura-se compreender o modo como estes alunos estão a ser incluídos no Ensino Regular (ER) e como acedem ao currículo, nomeadamente quais os contextos e as atividades que lhes estão acessíveis.porAlunosMultideficiênciaEducação especialAlunos com multideficiência no ensino regular: acesso, participação e sucesso!?...book parthttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.104