Miranda, Sandra2019-10-272019-10-272013Miranda, S. (2013). Reputação e gestão da mudança. In R.Cruz, J. Caetano, M.N. Portugal (Coords.). Desafios da globalização: Gestão e estratégia (Vol.2,pp.169-183). Lisboa: Escolar Editora.978-972-592-382-5http://hdl.handle.net/10400.21/10667A inevitabilidade da mudança organizacional e os desafios da Reputação Organizacional Nada perdura senão a mudança! A crescente difusão das tecnologias de informação e comunicação, a hipercompetividade (D’Aveni, 1994), a desregulamentação e a maior abertura dos mercados, a criação de novos modelos de negócio, a presença de consumidores mais exigentes e com gostos mais segmentados, os ciclos de vida dos produtos mais curtos, o novo perfil da força de trabalho são alguns dos fatores que aduzem o cariz absolutamente atual da frase de Heráclito e mostram a obsolescência e a insustentabilidade dos padrões organizacionais orientados para a estabilidade e previsibilidade(Thomas eD’Aveni, 2008)porGestão da mudançaReputaçãoBanco InvestimentoReputação e gestão da mudançabook part