Moreira, CláudioSilva, Maria João2021-03-152021-03-152021Moreira, C., Silva, M. J. (2021) Desenvolvimento saudável da identidade de género: estratégias de educação sexual centradas na diversidade. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 111-126) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.094978-989-8912-13-8http://hdl.handle.net/10400.21/13086A investigação, que se apresenta neste capítulo, foi desenvolvida no contexto de um Projeto de Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente na Unidade Curricular Prática de Ensino Supervisionada II, tendo como tema a utilização de estratégias de educação sexual (ES) para o desenvolvimento de uma identidade de género saudável. Decorrente deste tema, o objetivo central da investigação foi investigar, recorrendo a uma prática no domínio da ES, junto de uma turma do 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), como poderia um conjunto de estratégias contribuir para promover uma construção saudável da identidade de género.porGéneroEducação sexualDesenvolvimento saudável da identidade de género: estratégias de educação sexual centradas na diversidadebook parthttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.094