Eiró-Gomes, MafaldaPhillips, DavidGonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira2013-03-132013-03-132012http://hdl.handle.net/10400.21/2344Temos assistido, especialmente ao longo dos últimos dois anos,a um progressivo aumento da utilização das redes sociais por parte da Presidência da República Portuguesa, com destaque para o Facebook. Tal repete a tendência registada a nível mundial, com especial destaque para os EUA e para o seu actual presidente, Barack Obama. No caso português, a Presidência da República, órgão de soberania liderado pelo Prof. Cavaco Silva,é um dos mais activos nesta frente, procurando utilizar as redes sociais como um barómetro sobre a forma como os portugueses sentem a democracia e o estado da nação.porRelações públicasComunicação digitalRedes sociaisEstratégias de comunicaçãoPresidência da RepúblicaPortugalO desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da Repúblicamaster thesis 201077132