Sondermann, Danielli Veiga CarneiroNobre, Isaura Alcina MartinsMaissiat, JaquelinePassos, Marize Lyra Silva2020-06-292020-06-292017Sondermann, D., Nobre, I., Maissiat, J., Passos, M. (2017) Tecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicas in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (205-210) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais978-989-95733-9-0http://hdl.handle.net/10400.21/11958Os sujeitos da pesquisa, em sua maioria não tinham experiência docente por meio de uso de tecnologias na educação. Os resultados apontam que processos de formação em que se viabilize a prática dos conteúdos desenvolvidos de maneira significativa, apresentam-se como um importante aliado no que se refere ao uso efetivo das tecnologias na Educação.The research subjects, in their majority had no teaching experience through the use of technology in education. The results indicate that processes of formation in which facilitates the circulation of content developed in a meaningful way, present themselves as an important ally when it comes to effective use of technology in education.porTecnologias da informaçãoFormaçãoEducaçãoTechnologyTrainingEducationTecnologias Educacionais e a Formação Docente: Da teoria às práticas pedagógicasjournal article