Nogueira, PatríciaRodrigues, CarolinaPoças, Ilda MariaGrilo, AnaSilva, CarinaHomem, Ana PintoFrancisco, InêsDragão, Mariana2022-07-292022-07-292022-05Nogueira P, Rodrigues C, Poças IM, Grilo AM, Silva C, Homem AP, et al. Ensino presencial versus ensino a distância: perceção da comunidade académica da ESTeSL. In: Jornadas Científicas de Ortóptica e Ciências da Visão 2022, ESTeSL (Lisboa), 26-28 de maio de 2022.http://hdl.handle.net/10400.21/14892Em finais de 2019, o mundo viu-se confrontado com um novo vírus: COVID-19. As instituições de ensino passam a ministrar aulas de emergência à distância. Objetivo geral: analisar a perceção da comunidade académica, sobre o ensino de emergência a distância. Objetivos específicos: caracterizar as condições de trabalho para a receção do ensino de emergência à distância; compreender de que forma os estados emocionais e a satisfação de vida da comunidade académica foram influenciados pela transição do ensino presencial para o ensino de emergência à distância.porOrtópticaCOVID-19Ensino presencialEnsino à distânciaPortugalESTeSLEnsino presencial versus ensino a distância: perceção da comunidade académica da ESTeSLconference object