Pereira, Francisco José CostaVerissimo, Jorge2021-01-262021-01-262006Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Estudo da publicidade ao crédito ao consumo. Observatório da Publicidade.http://hdl.handle.net/10400.21/12687Este estudo visa precisamente compreender as características e especificidades da publicidade ao crédito ao consumo, tal como esta é elaborada pelas marcas e pelas agências de publicidade. Pretende-se com a análise dos meios, do tipo de publicidade, da focalização da mensagem publicitária, do discurso psicossocial apresentado e do modo como é construído formalmente o anúncio, compreender o tipo de comunicação veiculada nas mensagens comerciais ao crédito ao consumo, de modo a perceber a importância das personagens, valores e estilos de vida que representam esse alvo e que comunicam para ele.porPublicidadeCrédito ao consumoCampanhas publicitáriasAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioValores sociaisEstilos de vidaAnálise cromáticaMensagens televisivasInternetMensagem publicitáriaProduto publicitárioAnúncio publicitárioEstudo da publicidade ao crédito ao consumoreport