Pereira, Teresa MatosArez, AbelVieira, Natália2020-06-192020-06-192017Pereira, P., Arez, A., Vieira, N. (2017) Cartografias do processo criativo: Utilização de mind mapping em contextos de educação artística in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (35-40) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais978-989-95733-9-0http://hdl.handle.net/10400.21/11896Este texto aborda a utilização de mind maps enquanto instrumento integrado em processos criativos realizados em dois contextos de educação artística de características diferentes: as Unidades Curriculares de Oficina de Artes e Tecnologias III da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias e Artes e Educação Física dos Mestrados em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (nas variantes de Português, História e Geografia de Portugal ou Matemática e Ciências Naturais). São apresentados os processos desenvolvidos, resultados e respetiva avaliação.porMind mapsCriatividadeEducação artísticaPlataformas colaborativasAprendizagens integradasCartografias do processo criativo: Utilização de mind mapping em contextos de educação artísticajournal article