Verissimo, Jorge2015-02-202015-02-202003Veríssimo, J. (2003, Outono). O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade. Trajectos: Revista de Comunicação, Cultura e Educação, (3), 43-48.1645-5983http://hdl.handle.net/10400.21/4271A publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa.porPublicidadeSexualidade na publicidadeCorpo humanoSeduçãoErotismoO corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidadejournal article