Ferro, Amadeu Borges2013-02-262013-02-262005-08Ferro AB. Avaliação de ensino em tecnologias da saúde: sugestões para a construção e implementação de um plano sustentado. O Professor. 2005;III(90):8-18.0870-841Xhttp://hdl.handle.net/10400.21/2303A avaliação do ensino é a construção de um juízo, tão amplo quanto possível, acerca da qualidade do ensino e da aprendizagem e de como adequar edicientemente todos os aspectos que influenciam esta qualidade. Qualquer docente do ensino superior com vontade de evoluir e de se adaptar às condicionantes do processo ensino/aprendizagem deverá estar particularmente atento a estas premissas, sob pena de não atingir o objectivo maior da sua profissão: facultar ou facilitar a aprendizagem de forma duradoura de novos conhecimentos, actos ou comportamentos - "professionals should be rigorous in maintaining and developing their standards of practice" (Reece & Walker, 1994).porAvaliação do ensinoTecnologias da saúdeProcesso ensino-aprendizagemEstratégia organizacionalAvaliação de ensino em tecnologias da saúde: sugestões para a construção e implementação de um plano sustentadojournal article