Ferro, Amadeu BorgesLadeira, CarinaMaia-Matos, Mário2013-02-262013-02-262008-04Ferro AB, Ladeira C, Maia-Matos M. Condimentando o currículo escolar: ensaios com o modelo SPICES em tecnologias da saúde. O Professor. 2008;III(97):65-72.0870-841Xhttp://hdl.handle.net/10400.21/2304Cada vez mais é fundamental adequar a formação dos indivíduos às novas exigências do mundo do trabalho, ao desafio das novas tecnologias e às novas responsabilidades que a cada um são exigidas. A conquista de conhecimentos ('saber-saber'), capacidades práticas ('saber-fazer'), comportamentos e atitudes ('saber-ser') e capacidades que permitam o 'saber-evoluir' é primordial, pelo que deve ser seguida uma implementação de modelos de organização curricular adequados a este fim.porAvaliação do ensinoTecnologias da saúdeProcesso ensino-aprendizagemModelo SPICESAvaliação de competênciasCondimentando o currículo escolar: ensaios com o modelo SPICES em tecnologias da saúdejournal article