Campos, Joana2013-11-112013-11-112003-01Campos, Joana (2011) “Formação em Animação Sociocultural: contributos de projectos de investigação e intervenção socio-educativa”, Nuances: estudos sobre Educação, UNESP, Ano XVII, v. 18, nº19, pp 52-67, ISSN 2236-0441http://hdl.handle.net/10400.21/2898No presente artigo procura-se evidenciar a potencialidade do uso de saberes de natureza teórica, técnica e prática, resultantes da participação em projectos de investigação científica e intervenção para a formação em animação sociocultural – mais concretamente na sua vertente socioeducativa. Com esta ilustração pretende-se sublinhar a potencialidade que a mobilização desses saberes pode ter no âmbito da formação dos futuros profissionais em animação sociocultural, designadamente, no domínio científico, no domínio técnico-metodológico, e ainda, no domínio da profissionalização deste grupo profissional.ABSTRACT: Reflection around the contribution of scientific research projects’ an social and educational intervention projects’ outcomes to professional animators trainning is the aim of this article. More specifically, is our intent to show the potentiality of these projects’ results and its relation with different kinds of professional knowledge such as theoretical, technical and practical required to these professionals practices’ and professionalization.porAnimação socioculturalConhecimento profissionalFormação em animação socioculturalSociocultural community developmentProfessional knowledgeSociocultural community development professional trainningFormação em animação sociocultural: contributos de projetos de investigação e intervênção em animação socioeducativajournal article