Rijo, Cátia2022-06-092022-06-092021Rijo, C. (2021). Modelo de ação participativa no ensino do Design. In Falcão, M.; Leite, T. Pereira, T. (Coords.) Educação Artística, 2010-2020. (pp.137-142). Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa/CIED. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.142978-989-8912-15-2http://hdl.handle.net/10400.21/14708A Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias (AVT) da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) do Instituto Politécnico de Lisboa integra no seu plano de estudos a UC Projeto II, composta pelo módulo em Design de Produto e Design de Interação. No segundo semestre do ano letivo 2017/18 o trabalho desenvolvido nesta UC foi subordinado ao tema “Alma e identidade: Olaria pedrada de Nisa – um património por descobrir”, tendo como caso de estudo a técnica da Olaria Pedrada de Nisa. Para o desenvolvimento deste projeto aplicou-se a metodologia practice-based (Candy, 2006) para aferir até que ponto esta metodologia promove a aquisição do conhecimento e de um know-how quase em extinção.porEducaçãoArteModelo de ação participativa no ensino do Designbook parthttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.142