Estrela, AntóniaFerreira, PatríciaBoléo, Ana2021-03-152021-03-152021Estrela, A., Ferreira, P., Boléo, A. (2021) Aprendizagem entre pares: mentorado num curso de português língua estrangeira. in Ferreira, N. M. & Nunes, C.(Eds.) Diversidades, educação e inclusão. (pp. 127-144) Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Lisboa. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.095978-989-8912-13-8http://hdl.handle.net/10400.21/13087No contexto educativo, a inclusão deve ser pensada para todos os alunos numa perspetiva de os levar a fazer aprendizagens ricas e diversificadas que venham contribuir para o seu crescimento humano, social e académico. Neste sentido, e visando uma integração mais plena dos alunos Erasmus que frequentam os cursos de Português Língua Estrangeira do Centro de Línguas e Cultura do Instituto Politécnico de Lisboa (CLiC-IPL), delineou-se um programa de mentorado que visou pôr lado a lado estudantes estrangeiros e estudantes portugueses, dado que entendemos como pertinente o apoio interpares, potenciado pelos benefícios de uma relação próxima, cujos comportamentos de modelagem (Bandura, 1969) poderão facilitar a promoção de uma boa adaptação dos novos estudantes nos primeiros momentos de vivência numa dada instituição (Welling, 1997).porInclusãoAlunosAprendizagem entre pares: mentorado num curso de português língua estrangeirabook parthttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.095