Barros, Júlia Teresa Pinto De Sousa2021-01-112021-01-112019Barros, Júlia Leitão de (2019). Recensão a “Garcia, J.L., [et al.](eds.) (2019). Media and the Portuguese Empire, Análise Social, LIV (232) 628-631. Disponível em http://www.scielo.mec.pt/pdf/aso/n232/n232a09.pdf2182-2999http://hdl.handle.net/10400.21/12597José Luís Garcia, Chandrika Kaul, Filipa Subtil e Alexandra Santos abrem a intro-dução ao livro Media and Portuguese Empire, com uma afirmação que é também um aviso prévio: “Modern empires and communication have influenced each other in complex ways” (p. 1). A influência não é linear. A comunicação é aqui tomada não como efeito de um qualquer processo determinado, mas como parte integrante deste, por uma razão: “communication processes constitute culture, and that culture constitutes, rather than merely reflects, society” (idem).porEstudos culturaisComunicaçãoCarey, James William (1934-2006)Innis, Harold Adams (1894-1952)Media and the Portuguese Empire [recensão crítica]reviewhttps://doi.org/10.31447/as00032573.2019232.0