Dias, Jaqueline Márcia SilvaMiranda, Sandra2017-12-202017-12-202017-11DIAS, Jacqueline; MIRANDA, Sandra - Influência do marketing de conteúdo no comportamento do consumidor: análise do engagement nas redes sociais. In: Congresso IBERCOM, XV, Lisboa, (Universidade Católica Portuguesa), 2017 (16 a 18 novembro)http://hdl.handle.net/10400.21/7736A conexão permanente, na qual se encontra a sociedade, cria um complexo panorama de actuação para as empresas, que necessitam de recorrer a estratégiasdiferenciadas para suscitar um comportamento mais favorável por parte dosconsumidores. Deste modo,o presente artigo apresenta como questão central uma investigação que objectiva apontar de que modoo Marketing de Conteúdo,desenvolvidonas Redes Sociais, pode desencadear atitudespositivasque levemao engagementdos clientes.Por meio da Análise de Conteúdo dapágina deFacebookda Dove Portugalbusca-se esclarecer os factores influenciadores.porMarketing de conteúdoRedes sociaisEngagementInfluência do marketing de conteúdo no comportamento do consumidor: análise do engagement nas redes sociaisInfluence of content marketing in consumer behavior: analysis of engagement in social networksconference object