Borges, Isabel Maria Maia de Oliveira2012-03-022012-03-022011-12http://hdl.handle.net/10400.21/1220O presente estudo foi realizado com o propósito de analisar a discussão que houve em Portugal acerca das recentes medidas de educação especial, com a apresentação do Anteprojecto de Decreto-lei da educação especial, em Janeiro de 2004. Durante este período e nos quatro anos que se lhe seguiram muitas opiniões foram veiculadas na esfera pública, até à publicação do Decreto-lei nº 3/2008, de 7 de Janeiro. Pretendemos caracterizar de que forma se processou o debate na esfera pública, quais os agentes que emitiram opiniões/pareceres, quais os temas abordados e quais foram as lógicas de argumentação utilizadas. Através da recolha de informação na Internet, espaço público privilegiado neste estudo, tentaremos, na dimensão temporal definida, perceber qual foi a dinâmica de participação existente na esfera pública e de que forma foi assimilada na discussão política.porEducação especialInclusãoLegislaçãoEsfera públicaPolíticas educativasSpecial educationInclusionLegislationPublic SphereEducation PoliciesA educação especial na esfera pública em Portugal : análise dos debates em torno das recentes medidas de política educativamaster thesis