Pereira, Francisco José CostaVerissimo, Jorge2021-01-262021-01-262006Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.http://hdl.handle.net/10400.21/12689A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.porPublicidadeMercado automóvelAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioValores sociaisEstilos de vidaAnálise cromáticaMensagem publicitáriaPortugalProduto publicitárioAnúncio publicitárioTendências da publicidade no mercado automóvel em Portugalreport