Regatão, José PedroLoureiro, Cristina2019-09-052019-09-052019Regatão, J. P. & Loureiro, C. (2019). Criação de Objetos: Abordagem Interdisciplinar entre a Matemática e as Artes Plásticas. Olhar, Perceber, Criar, Intervir: VIII Congresso Internacional Matéria-Prima, 349-361978-989-8944-20-7http://hdl.handle.net/10400.21/10476Neste texto apresenta-se o resultado dos trabalhos desenvolvidos por educadoras do pré- escolar, através das experiências de aprendizagem interdisciplinares que associaram as artes visuais e a matemática. A metodologia utilizada baseou-se no modelo de aprendizagem Arts Based Educational Research (ABER). Foram analisados um conjunto de trabalhos que exploram ambas as áreas de conhecimento, ou que se focam apenas numa, revelando a sua contribuição didática para o conhecimento e compreensão de diversos conceitos.This paper presents the results of the work developed by pre-school educators through interdisciplinary learning experiences that associated the visual arts and mathematics. The methodology used was based on the Arts Based Educational Research (ABER) learning model. It was analyzed a set of works that explore both areas of knowledge, or that focus on only one, revealing their didactic contribution to the knowledge and understanding of several concepts.porEducação artísticaEducação matemáticaMatemáticaArtes visuaisArt educationMath educationMathFine artsCriação de objetos: abordagem interdisciplinar entre a matemática e as artes plásticasjournal article