Pereira, Francisco José CostaVerissimo, JorgeCorreia, Maria do Rosário2021-01-262021-01-262009Pereira, F., Veríssimo, J. & Correia, R. (2009). Publicidade nas redes sociais online. Observatório da Publicidade.http://hdl.handle.net/10400.21/12685A potencialidade interactiva da Internet, enquanto nova plataforma de comunicação ou enquanto “new media”, tem tendência a surgir como uma forma de comunicação articulada com um planeamento mais amplo e mais complexo de Comunicação Integrada de Marketing (IMC). A extensão da publicidade para estes novos media tende a acompanhar a evolução e sofisticação que as plataformas tecnológicas e de software potenciam. O conceito de Web 2.0 é utilizado para destacar a mudança de paradigma que permite a produção e partilha de conteúdos por consumidores, fortemente apoiada por uma geração de softwares facilitadores da criação de comunidades (Dionísio, et al. 2009). Com a expansão da Internet, e a recente e dinamização das redes sociais, mudaram-se as formas de entretenimento, de comércio, de comunicação e de socialização (WB, 2008).porPublicidadeRedes sociaisInternetInteractividadeAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioEstratégias comerciaisMarketing promocionalMarketing viralMensagem publicitáriaAnálise cromáticaProduto publicitárioAnúncio publicitárioPublicidade nas redes sociais onlinereport