Pires, Carlos2021-06-152021-06-152019Pires, C. (2019). Escola a Tempo Inteiro em Portugal: as ideias e o modelo de implementação da política pública de educação. InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, 25(50), 15-29.http://hdl.handle.net/10400.21/13450Apresenta-se e discute-se o conceito de Escola a Tempo Inteiro (ETI) em Portugal, as suas principais características, os princípios em que assenta e os problemas para os quais é apresentado como “solução construída”. Com base no quadro interpretativo proposto pela “análise das políticas públicas”, problematiza-se a política de ETI, a partir do mapeamento e da compreensão das (re)configurações do “modelo” de implementação que lhe está subjacente e das “ideias construídas” em que assenta, entendidas como representações e esquemas de interpretação dos fundamentos da política.porEscola a tempo inteiroPortugalEducaçãoEscola a tempo inteiro em Portugal: as ideias e o “modelo” de implementação da política pública de educaçãoFull-time school in Portugal: ideas and the implementation “model” of a public policy of educationjournal article