Loureiro, CristinaRegatão, José Pedro2022-06-092022-06-092021Loureiro, C., Regatão, J. P. (2021). Arte e Matemática: um caminho para a integração curricular. In Falcão, M.; Leite, T. Pereira, T. (Coords.) Educação Artística, 2010-2020. (pp.129-135). Lisboa: Escola Superior de Educação de Lisboa/CIED. https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.141978-989-8912-15-2http://hdl.handle.net/10400.21/14707A unidade curricular (UC) de Arte e Matemática integra o plano de estudos do Mestrado em Educação Artística e foi concebida com o propósito de estudar e desenvolver, do ponto de vista didático, a integração entre as artes visuais e a matemática. As artes revelam-se assim determinantes e valiosas não só para a formação integral de professores e educadores como para o desenvolvimento destes ao longo da vida. As aprendizagens artísticas associadas às aprendizagens matemáticas oferecem diversas formas de abordagem a questões habitualmente desvalorizadas ou nem sempre abordadas.porEducaçãoArteMatemáticaArte e Matemática: um caminho para a integração curricularbook parthttps://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.141