Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4272
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dc.contributor.authorVeríssimo, Jorge Domingos Carapinha-
dc.date.accessioned2015-02-20T16:21:31Z-
dc.date.available2015-02-20T16:21:31Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationVeríssimo, Jorge - “A metamorfose da mulher em “objecto” na publicidade”. Revista Comunicação Pública. Lisboa: ESCS. ISSN 1646-1479. V.1, nº 2 (2005), pp. 109-119por
dc.identifier.issn1646-1479-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/4272-
dc.description.abstractContrariando a banalização do uso da expressão “corpo-objecto” que hoje em dia se verifica – são vários os autores que a empregam em qualquer representação do corpo da mulher destinada a promover produtos masculinos ou femininos –, este artigo visa demonstrar que este conceito apenas se deve aplicar aquando do recurso gratuito e primário a corpos femininos reveladores de determinados detalhes da sua feminilidade – poses sensuais ou mesmo eróticas, corpos seminus ou nus – e limitado à promoção de produtos masculinos. Nestas situações, a mulher acaba por ser ela própria um produto, um objecto, já que emerge nas mais diversas poses, funcionando como um elemento altamente persuasivo.por
dc.description.abstractContrasting with the widespread use that the expression “body object” is currently used today – there are many authors who use it for every woman body representation aimed at promoting men or women’s products – this article wants to show that this concept should only be applied when there is a gratuitous and primary resource for women’s bodies revealing certain feminine details - sensual or even erotic poses, semi-naked or naked bodies – and when it is restricted to the promotion of men’s products. In these situations, the woman ends up being herself a product, an object, since she emerges in the most different poses, working as a highly persuasive element.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEscola Superior de Comunicação Socialpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectDiscursos corporaispor
dc.subjectAnálise da publicidadepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectBody discoursespor
dc.subjectAdvertising analysispor
dc.subjectConsumptionpor
dc.titleA metamorfose da mulher em “objecto” na publicidadepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.firstPage109por
degois.publication.lastPage119por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleRevista Comunicação Públicapor
degois.publication.volumeV.1, nº 2 (2005)por
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