Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/981
Título: Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
Autor: Carvalho, André Vieira Silva
Orientador: Sendin, André do Couto
Palavras-chave: Marketing
Estratégias de marketing
Pequenas e médias empresas
Data de Defesa: Dez-2011
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Carvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado.
Resumo: O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/981
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Estratégias de Marketing das PME - André Vieira Carvalho-1.pdf712,84 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.