Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/970
Título: Um modelo de análise das comunidades online - a Vespa nas comunidades sociais online
Autor: Pinto, Ana Catarina Marques
Orientador: Rosales, Marta Vilar
Palavras-chave: Etnografia
Comunidades online
Redes sociais
Marca - Vespa
Influência social
Atitudes
Representação
Cultura
Data de Defesa: 28-Out-2011
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Pinto, Ana Catarina Marques - Um modelo de análise das comunidades online: a VESPA nas comunidades sociais online. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.
Resumo: Esta dissertação terá como primeiro grande objectivo formular, através da etnografia das comunidades VESPA online, um modelo de análise que permita abordar os social media e que integre os conceitos de atitude, representação, cultura e influência social. Considera-se, pois, que, através da etnografia, será possível criar itens de análise deste novo meio que possibilitem a criação de um modelo que será construído e testado através da confirmação de hipóteses para a marca escolhida como case study – a VESPA. Desta forma, será realizada uma contextualização do tema, tendo em conta os conceitos envolvidos na emergência dos social media, assim como o próprio contexto social em que surgem e ganham força, passando-se, em seguida, à definição dos conceitos em análise e dos social media em que os dados serão recolhidos.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/970
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_UmModeloAnáliseComunidadesOnline.pdf727,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.