Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/91
Título: A responsabilidade social das empresas: A dimensão interna: uma ferramenta para a criação de valor
Autor: Fernandes, Nuno Miguel Alves
Orientador: Rodrigues, Jorge José Martins
Palavras-chave: Comportamentos socialmente responsáveis
Responsabilidade Social
Desenvolvimento Sustentável
Criação de Valor
Investimento Social Interno
Data de Defesa: Dez-2010
Resumo: As empresas têm vindo a modificar as suas mentalidades e estratégias, e com isto, passaram a incluir comportamentos socialmente responsáveis, nos seus objectivos, que antes se focalizavam na criação de riqueza para os investidores. A Responsabilidade Social passou a integrar a estratégia das empresas, através da integração voluntária de preocupações económicas, sociais e ambientais, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável. A União Europeia tem um papel fundamental na evolução destas medidas, pelo facto de ser um dos maiores impulsionadores do crescimento do conceito de Responsabilidade Social. Pretende-se demonstrar que o investimento social interno, apesar de menos visível, também pode contribuir para a criação de valor para a empresa, e confirmar que com esta estratégia, os colaboradores sentir-se-ão parte integrante da empresa, ficando mais motivados e identificados com os objectivos da empresa.
Descrição: Mestrado em Contabilidade e Gestão das Instituições Financeiras
Mestrado em Controlo e Gestão das Instituições Financeiras
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/91
Aparece nas colecções:ISCAL - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Nuno Fernandes - A responsabilidade social das empresas.pdf900,64 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.