Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/7422
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeto, César Humberto Pimentel-
dc.contributor.authorEiró-Gomes, Mafalda-
dc.date.accessioned2017-10-10T14:42:39Z-
dc.date.available2017-10-10T14:42:39Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationNETO, César; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Comunicação estratégica, maratona e cidade espectáculo. In: Comunicação e cidade espetáculo. São Paulo: Intercom, 2017. ISBN 978-85-8208-105-1. pp 61-71pt_PT
dc.identifier.isbn978-85-8208-105-1-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/7422-
dc.descriptionArtigo baseado na comunicação proferida no XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Rio de Janeiro, Brasil, 04-07 setembro 2015pt_PT
dc.description.abstractDefende-se neste artigo que um evento como a maratona permite equacionar a noção de “cidade espectáculo” de uma forma muito mais positiva do ponto de vista da inclusão social ou do efeito no meio ambiente, do que eventos que não se constroem no entretecer entre a cidade existente e o desporto. Talvez por isso, uma maratona como a de Boston atravessou as três diferentes fases do desenvolvimento capitalista em termos urbanísticos para usarmos a expressão de Scott (2008, 2011). Argumentar-se-á, baseando-nos tanto numa revisão de literatura como numa pesquisa empírica de cariz qualitativa, que uma estratégia de comunicação integrada que permita o potenciar dos valores comunitários comuns à maratona enquanto evento a nível global e à cidade enquanto “cidade espectáculo” é um elemento constitutivo desse mesmo evento, evento da cidade e não simplesmente evento na cidade.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIntercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicaçãopt_PT
dc.rightsclosedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMaratonapt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectCidades espectáculopt_PT
dc.titleComunicação estratégica, maratona e cidade espectáculopt_PT
dc.typebookPartpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersionpt_PT
degois.publication.firstPage61pt_PT
degois.publication.lastPage71pt_PT
degois.publication.locationSão Paulo, Brasilpt_PT
degois.publication.titleComunicação e cidade espetáculopt_PT
Aparece nas colecções:ESCS - Capítulos ou partes de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
comunicacao estrategica, maratona e cidade espetaculo.pdf594,51 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.