Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/7296
Título: Ver-se como imagem. Beleza e estilo nos media
Autor: Cordeiro, Marta
Palavras-chave: Estilo de vida
Beleza
Celebridades
Imagem
Media
Data: 2015
Editora: Universidade Federal Fulminense
Resumo: A liberdade e responsabilidade contemporânea na criação e difusão, por parte dos indivíduos, do seu estilo de vida implica importar para a designação de “estilo de vida” o conceito de beleza. A avaliação do “estilo” ou beleza depende das directivas fornecidas pelos media, especialmente através da sua comparação com as “celebridades”, entidades que, ao serem reconhecidas publicamente, são adoptadas como modelos de conduta e de beleza. O mercado de massas apresenta a beleza como um conceito aparentemente democrático: qualquer indivíduo pode ser belo desde que se molde às directivas do mercado. O artigo problematiza a suposta democraticidade no acesso à beleza por parte dos indivíduos e foca a necessidade contemporânea dos indivíduos se verem, à semelhança das celebridades, como imagens.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/7296
DOI: 10.22409/ppgmc.v6i6.150
ISSN: 2178-602x
Versão do Editor: http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/ojs/index.php/Midecot/article/view/150/0
Aparece nas colecções:ESTC - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo_ver_se_imagem.pdf57,71 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.