Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/7292
Título: Empresas cidadãs e comunicação: uma nova era no âmbito da responsabilidade social corporativa
Autor: Santos, Marisa Torres dos
Eiró-Gomes, Mafalda
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Sustentabilidade
Responsabilidade social corporativa
Cidadania
Credibilidade
Data: 2016
Editora: Sulina
Citação: SANTOS, Marisa Torres dos; EIRÓ-GOMES, Mafalda - Empresas cidadãs e comunicação: uma nova era no âmbito da responsabilidade social corporativa. In: Seminário Internacional da Comunicação, XIII, Rio Grande do Sul, 2015 - Janelas para o mundo: telas do imaginário. Porto Alegre: Sulina, 2016. ISBN 978-85-205-0765-0. pp 233-246.
Resumo: Procurar-se-á, no presente artigo, defender uma visão da Responsabilidade Social Corporativa que esteja muito para além de uma qualquer ideia de “caridade” ou “dever”. As empresas hoje devem reencontrar valores há algumas décadas perdidos e que as levem a assumir o seu papel de cidadãs nas suas comunidades, com os seus direitos e deveres, como todos e cada um de nós. À comunicação pede-se-lhe que seja constitutiva desses mesmos processos e não meramente relatora de algumas dessas políticas ou acções
Descrição: Artigo baseado na comunicação proferida no XIII Semiário Internacional da Comunicação, realizado na Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Rio Grande do Sul, Brasil, 17-19 novembro 2015
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/7292
ISBN: 978-85-205-0765-0
Aparece nas colecções:ESCS - Capítulos ou partes de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
METADADOS_Empresas cidadãs e Comunicação.pdf138,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.