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dc.contributor.authorVasques, Eugénia-
dc.date.accessioned2017-04-20T12:13:30Z-
dc.date.available2017-04-20T12:13:30Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.21/6934-
dc.description.abstractInício de uma discussão e reflexão em meio teatral a fim de debatermos a existência (ou a não existência) de diferenças substanciais entre métodos e processos de trabalho interpretativo, actoral, provocados pelas figuras “em travesti”, procurando entender a discussão, em sede de processo teatral, em torno da opção sexual de uma “personagem” (cujo sexo coincidisse ou não com o do actor ou da actriz) ou do investimento político, nos referidos processos criativos, em questões como “géneros” dicotómicos, “identidade”, ponto de vista “glbt+, estética feminista, condição da mulher, condição masculina, etc.. testamos, tentativamente, como se põe em causa, cenicamente, os modelos deterministas da estrutura social, numa aproximação à identidade nómada e múltipla proposta pelas filosofias post-estruturalista, post-moderna e outras.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherMaria Matos Teatro Municipalpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectActor/actriz/performerpt_PT
dc.subjectTravestipt_PT
dc.subjectCross-dressingpt_PT
dc.subjectPersonagempt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectGéneropt_PT
dc.subjectFemininopt_PT
dc.subjectTécnicaspt_PT
dc.subjectImitaçãopt_PT
dc.subject“actor t”pt_PT
dc.subjectOnnagata ta’ziyeh e do ru-hozipt_PT
dc.titleAs fronteiras do travesti no trabalho do actorpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
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