Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/687
Título: As vivências de contacto com a natureza de crianças do 1º ciclo
Outros títulos: implicações para o contexto formal e não formal de aprendizagem
Autor: Ribeiro, José Orlando Strecht
Almeida, António
Data: Out-2011
Editora: Escola Superior de Educação de Lisboa
Citação: Actas do XIV Encontro Nacional de Educação em Ciências / Braga, Universidade do Minho, 2011 213-225
Resumo: O presente estudo procurou verificar as vivências de contacto com a natureza de 123 crianças do 1º ciclo a frequentar 4 escolas da região de Lisboa e pertencentes a um meio socioeconómico médio/ elevado. Para tal, foi realizada uma entrevista estruturada e realizada individualmente de forma a conhecer os locais em que as crianças já tinham visto animais, assim como a preferência manifestada por esses locais. Os resultados, concordantes com os de outros estudos internacionais, revelam um contacto maioritário das crianças com locais onde a natureza é gerida em detrimento do contacto com espaços naturais. Decorrente destes resultados, são apresentadas algumas sugestões para os contextos formal e não formal de aprendizagem e que visam atribuir à escola um papel activo na maior diversificação de experiências das crianças.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/687
ISBN: 978-989-8525-04-8
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As vivências de Contacto com a Natureza de crianças do 1º ciclo.pdf105,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.