Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/6815
Título: Acompanhamento de obra na Quinta do Pinhão (Seixal) e na Avenida 5 de Outubro (Lisboa)
Autor: Silva, Tiago Alvorado Tavares da
Orientador: Barros, Jorge Alexandre Dias dos Reis de
Almeida, Marco Artur Carreta de
Palavras-chave: Acompanhamento de obra
Construction’s follow-up
Direção de obra
Construction management
Fase de acabamentos
Finishing works
Data de Defesa: Nov-2016
Editora: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
Citação: SILVA, Tiago Alvorado Tavares da - Acompanhamento de obra na Quinta do Pinhão (Seixal) e na Avenida 5 de Outubro (Lisboa). Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2016. Dissertação de mestrado.
Resumo: Este relatório teve como objetivo, apresentar e descrever todas as atividades realizadas durante o estágio realizado pelo aluno Tiago Alvorado Tavares da Silva e foidesenvolvido na empresa Alves Ribeiro, S. A.. Com a realização deste estágio e concretização do respetivo relatório, pretende-se a conclusão do mestrado em Engenharia Civil, na área de Especialização de Edificações. O estágio foi desenvolvido em duas obras em fases distintas, uma na Quinta do Pinhão, situada na Verdizela, concelho do Seixal e a outra na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. O estágio teve uma duração de 5 meses, com início a 15 de fevereiro de 2016 e término a 15 de julho do mesmo ano, sob a orientação do Engenheiro Marco Almeida da empresa Alves Ribeiro, S. A.. Por parte da instituição de ensino o orientador que acompanhou o estágio e a elaboração do relatório foi o Engenheiro Jorge dos Reis de Barros, docente no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. As duas obras acompanhadas encontravam-se em fases distintas de execução, uma vez que a obra da Quinta do Pinhão encontrava-se em fase de acabamentos, tendo a estrutura já concluída, enquanto que na obra da Avenida 5 de Outubro estava apenas concluída a estrutura dos pisos enterrados. A função desempenhada foi a de adjunto à direção de obra.
Abstract: The aim of this report is to present and describe all activities performed during the internship conducted by Tiago Alvorado Tavares da Silva which was developed in the firm Alves Ribeiro, S. A.. By doing this report and it’s implementation the student pretend to finish the master degree in Civil Engineering focus on Edification’s area. The internship was developed in two distinct constructions and phases. The first construction was built internship in Quinta do Pinhão, located in Verdizela, Seixal and the other in Avenida 5 de Outubro in Lisbon, and it had a duration of five months, starting on 15thFebruary 2016 to 15th July of the same year, under the guidance of Engineer Marco Almeida. The advisor who took the mission of preparing this report was the Engineer Jorge dos Reis de Barros, teacher at the Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Both constructions were facing different phases. In Quinta do Pinhão the construction was almost finished, with all structure in place. Regarding in Avenida 5 de Outubro, the structure was only built at underground floor. The function performed was assistant of contruction director.
Descrição: Relatório de Estágio para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Civil, na Área de Especialização de Edificações
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/6815
Aparece nas colecções:ISEL - Eng. Civil - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação.pdf9,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.