Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/647
Título: “Audiências cativas" em espaço escolar? O fenómeno das marcas-ilustração no manual escolar
Autor: Farinha, Isabel Maria Bernardo Pereira
Palavras-chave: Marketing
Marketing escolar
Consumo
Audiências
Crianças
Marcas
Data: 2006
Editora: CPIESCS
Resumo: O fenómeno do Marketing Escolar inscreve-se numa forma de publicitação do espaço escolar, a que não é alheio o papel da criança na sociedade de consumo actual. Centra-se esta pesquisa, na problematização da relação entre manual escolar – livro de carácter didáctico-pedagógico, em estreita conexão com os Programas Curriculares Nacionais – e product placement, ferramenta do Marketing, catalisadora da esfera do consumo, por outro. Em síntese, constata-se que, num mundo de marcas e bens globalizado, as fontes que conjuntamente constituem o mercado de influência das crianças são, afinal, múltiplas e dispersas, neutralizando portanto os efeitos da comercialização do currículo no modelo tridimensional de mercado.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/647
ISSN: 1646-1479
Aparece nas colecções:ESCS - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Com Pública_nº3_4-1.pdf429,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.