Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/5432
Título: Tendências dos factores de risco cardiovascular em Angola: um estudo prospectivo numa população adulta, entre 2011 e 2013
Autor: Pedro, João de Almeida
Mayer, António Carlos
Brito, Miguel
Barros, Henrique
Palavras-chave: Doença cardiovascular
Factor de risco
Angola
Data: Set-2014
Citação: Pedro JM, Mayer C, Brito M, Barros H. Tendências dos factores de risco cardiovascular em Angola: um estudo prospectivo numa população adulta, entre 2011 e 2013. In I Jornadas Científicas do Hospital Geral do Bengo, Caxito (Angola), 23 e 24 de setembro de 2014.
Resumo: A saúde da população em Angola reflete o duplo desafio epidemiológico entre as doenças infecciosas e o surgimento de doenças não transmissíveis e os seus determinantes sociais e biológicos. Em Angola, uma sociedade marcada por um crescimento económico extraordinariamente rápido e com grandes mudanças comportamentais associadas a esse crescimento, as doenças cardiovasculares representam já a segunda causa de morte. Objectivos: medição de tendências nos determinantes das doenças cardiovasculares como o tabagismo, consumo de álcool, índice de massa corporal (IMC), relação cintura-quadril (RCQ) e pressão arterial, dois anos após uma avaliação inicial de base populacional.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/5432
Aparece nas colecções:ESTeSL - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tendências dos factores de risco cardiovascular em Angola.pdf96,7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.