Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/5187
Título: Da formação de professores ao desenvolvimento curricular: uma experiência no âmbito da articulação curricular pré-escolar /1.º ciclo do ensino básico
Autor: Sousa, Otília de
Coelho, Manuela
Palavras-chave: Literacia
Língua
Data: 2012
Editora: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE
Citação: Da formação de professores ao desenvolvimento curricular: uma experiência no âmbito da articulação curricular pré-escolar /1.º ciclo do ensino básico In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online
Resumo: Apresenta-se o trabalho realizado na oficina de formação Língua e literacia nos primeiros anos de escolaridade. A oficina de formação favoreceu o trabalho colaborativo entre educadores de infância e professores do 1º ciclo, do mesmo agrupamento, e implicou os docentes em diálogo e análise de propostas de trabalho em conjunto para promover a reflexão e o questionamento crítico de práticas, crenças e pressupostos acerca da atuação em sala de aula. Ao centrar a discussão sobre as crianças, o seu trabalho e as suas potencialidades, fez emergir um novo contexto epistémico na escola e nas salas de aula.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/5187
ISBN: 978-989-8272-14-0
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Da formação de professores ao desenvolvimento curricular.pdf414,93 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.