Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/5184
Título: Ler e escrever: percursos de aprendizagem
Autor: Sousa, Otília de
Gonçalves, Carolina
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Trabalho colaborativo
Data: 2012
Editora: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE
Citação: Sousa, O. C. & Gonçalves, C.(2012) Ler e escrever: percursos de aprendizagem In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online.
Resumo: Este artigo pretende dar conta da experiência desenvolvida ao longo de dois anos com os professores de Língua Portuguesa, no âmbito do Projeto Mais Sucesso Escolar, em turmas do 3.º Ciclo do Ensino Básico. A partir dos desempenhos dos alunos quer em escrita, quer em leitura, pareceu-nos importante centrar a nossa reflexão e o nosso trabalho nas práticas pedagógicas, em sala de aula, ao nível do desenvolvimento destas duas competências. A partir das linhas orientadoras preconizadas nos Programas de Português do Ensino Básico (2009), focamo-nos no ler para aprender e no escrever para expressar conhecimento e este texto ilustra um percurso realizado com os professores envolvidos no projeto.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/5184
ISBN: 978-989-8272-14-0
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ler e escrever.pdf162,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.