Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/493
Título: Aprender a ser educador de infância
Outros títulos: o processo de supervisão na formação incial
Autor: Matias, Glória
Vasconcelos, Teresa
Palavras-chave: Supervisão pedagógica
Educação de Infância
Formação de professores
Avaliação
Relações interpessoais
Prática pedagógica
Data: Mar-2010
Editora: Escola Superior de Educação de Lisboa
Citação: Da Investigação às Práticas - Estudos de Natureza Educacional 2010 Vol X Nº1 17-41
Resumo: Neste artigo, apresentamos algumas das principais linhas orientadoras e conclusões de um estudo que incidiu sobre duas tríades de supervisão, e que teve como objectivo caracterizar, analisar e compreender o processo de supervisão na formação inicial dos Educadores de Infância, numa Escola de Formação. Percepcionámos que a supervisão é um processo complexo, mas crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos futuros educadores. Identificámos fragilidades na sua organização e implementação e depreendemos que a tipologia das relações estabelecidas, assim como o tempo e envolvimento nele despendidos, interferem e influenciam as aquisições dos estagiários.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/493
ISSN: 0874-9620
Versão do Editor: http://www.eselx.ipl.pt/cied/publicacoes/inv/2010/APRENDER%20A%20SER%20EDUCADOR%20DE%20INF%C3%82NCIA%20O%20PROCESSO%20DE%20SUPERVIS%C3%83O%20NA%20FORMA%C3%87%C3%83O%20INICIAL.pdf
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Aprender a ser educador de infância.pdf598,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.