Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/482
Título: As bandas como marcas que constroem os novos mitos: o caso dos The Doors
Autor: Fernandes, Sofia Alexandra da Conceição Cortez
Orientador: Veríssimo, Jorge Domingos Carapinha
Sigorelho, Tiago
Palavras-chave: Marketing
Marcas
Bandas de música
The Doors
Emoções
Mito
Data de Defesa: Nov-2010
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Fernandes, Sofia Cortez - As bandas como marcas que constroem os novos mitos: o caso dos The Doors. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Dissertação de mestrado.
Resumo: Este trabalho tem como objectivo uma reflexão sobre as marcas e como estas se poderão tornar em mitos. O papel das marcas tem vindo a mudar, vemo-las hoje como parte integrante da nossa vida, como elementos do nosso quotidiano e da nossa identidade. Como referências na nossa vida, assumem um papel determinante na construção de novos símbolos e despertam as nossas emoções. A marca como mito assume o aspecto simbólico deste e transforma-se numa referência. Nesta reflexão, as bandas musicais serão analisadas como marcas, considerando a música como parte integrante da vida dos indivíduos, como parte da sua cultura e das suas vivências. As bandas são referências que se perpetuam no tempo pela difusão da sua arte e pela importância que assumem na nossa existência.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/482
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
The Doors_Bandas como Marcas que constroem os novos Mitos.pdf1,31 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.