Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4653
Título: Comunicação com os colaboradores num grupo de comunicação social: estudo de caso
Autor: Roque, Ana Rita Botelho
Orientador: Eiró-Gomes, Mafalda
Palavras-chave: Comunicação corporativa
Colaboradores
Novas tecnologias
Comunicação interna
Relações públicas
Comunicação institucional
Corporate communication
Employees relations
New technologies
Internal communication
Public relations
Institutional communication
Data de Defesa: Set-2014
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Roque, Ana Rita Botelho - Comunicação com os colaboradores num grupo de comunicação social: estudo de caso. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.
Resumo: Sendo a comunicação com os colaboradores uma das áreas de atuação das Relações Públicas, é neste contexto que o presente projeto de investigação se desenvolve. A minha dissertação centra-se no tema “Comunicação com os colaboradores num Grupo de Comunicação Social” e tem como objeto de estudo o Grupo Media Capital. A pertinência deste estudo prende-se com a falta de investigação real do fenómeno comunicacional nas empresas de comunicação social, que assim debilitam os diagnósticos que antecedem o desenho e a implementação das estratégias de comunicação institucional. As empresas de comunicação social são organizações que integram grandes grupos económicos nacionais e/ou supranacionais, com fins lucrativos, públicas ou detidas pelo setor privado que acreditamos que deveriam ter uma comunicação de excelência com os seus públicos, dando uma especial atenção à comunicação com os seus colaboradores.
ABSTRACT: The communication with employees is one of the Public Relations acting areas and it is in this context that this research project develops. My thesis is based on the theme "Communication with employees in a Media Communications Group” and is a study case of the Media Capital Group. The relevance of this study is linked to the lack of real research of the corporate communications phenomenon in media companies, which weaken the diagnoses that precede the design and implementation of communication strategies. The media companies are organizations that are part of larger national and /or supranational, for-profit, public or private sector-owned by economic groups that should have excellent communications strategies with their publics, giving special attention to communication with their employees.
Descrição: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4653
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPA_DM.docx49,06 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.