Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4652
Título: O papel da televisão interna na relação com os colaboradores da TAP Portugal
Autor: Mesquita, Ana Rita Biscaia de Melo
Orientador: Raposo, Ana Luísa Canelas Rasquilho
Palavras-chave: Relações Públicas
Comunicação interna
Relação com os colaboradores
Televisão Interna
TAP TV
Relações humanas
Public Relations
Internal communication
Relationship with employees
Internal TV
TAP TV
Human relations
Data de Defesa: 19-Set-2014
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Mesquita, Ana Rita Biscaia de Melo - O papel da Televisão interna na relação com os colaboradores da TAP Portugal. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.
Resumo: As Relações Públicas assumem uma função estratégica na organização, sendo responsáveis pela gestão da comunicação desta, tendo em vista construir relações positivas com os seus públicos. São várias as áreas de intervenção inerentes a esta função nas organizações e a Comunicação Interna é uma das atividades cruciais desenvolvidas pelos profissionais de Relações Públicas. Manter os colaboradores informados, satisfeitos, motivados e envolvidos com a organização são os objetivos de uma boa gestão da Comunicação Interna, função que se tem adaptado às novas realidades da sociedade e que tem à sua disposição um conjunto vasto de suportes de comunicação específicos. A televisão interna é um suporte de Comunicação Interna que está a ganhar expressão em diversas organizações, pela sua eficácia na transmissão e receção de informações entre uma organização e o seu público interno. A TAP Portugal aposta em suportes de comunicação modernos e eficazes para se relacionar com os seus colaboradores, nomeadamente a TAP TV. Através deste suporte de Comunicação Interna, a empresa alcança uma difusão mais alargada da informação, complementando os canais internos já existentes e fomentando o comprometimento e a satisfação dos seus funcionários. Este Relatório de Estágio dá a conhecer o contributo da televisão interna da TAP Portugal na melhoria da relação que a companhia aérea mantém com os seus colaboradores.
Public Relations play a strategic role in the organization and is responsible for the management of communication of this in order to build positive relationships with their audiences. There are several areas of intervention inherent in this function in organizations and the Internal Communication is one of the key activities developed by Public Relations professionals. Keeping informed, satisfied, motivated and involved employees with the company are the goals of a successful management of Internal Communication, function that has adapted to the new realities of society and that has at its disposal a wide range of specific communication channels. The internal television is a channel of Internal Communication that is gaining expression in various organizations, for its effectiveness in transmitting and receiving information between an organization and its employees. TAP Portugal use modern and effective channels to relate to their employees, such as the case of TAP TV, the internal TV of TAP. Through this channel of Internal Communication, the company reaches a wider and more practical dissemination, complementing the existing internal channels and fostering commitment and satisfaction of their employees. This document presents the contribution of internal television of TAP Portugal in the improvement of relationship that the airline has with its employees.
Descrição: Mesquita, Ana Rita Biscaia de Melo - O papel da Televisão interna na relação com os colaboradores da TAP Portugal. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4652
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