Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4650
Título: Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas da Assembleia da República: plano de ação estratégica para o desenvolvimento da área educativa
Autor: Dias, Ana Curvo Semedo de Carvalho
Orientador: Raposo, Ana Luísa Canelas Rasquilho
Palavras-chave: Relações públicas
Serviços do Estado
Órgãos de soberania
Cidadãos
Educação
Plano estratégico
Assembleia da República
Public relations
State services
Bodies exercising sovereign power
Citizens
Education
Strategic plan
Data de Defesa: Nov-2014
Editora: Escola Superior de Comunicação Social
Citação: Dias, Ana Curvo Semedo de Carvalho - Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas da Assembleia da República: plano de ação estratégica para o desenvolvimento da área educativa. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Relatório de estágio.
Resumo: Neste Relatório de Estágio apresenta-se a atividade de Relações Públicas (RP) como uma função estratégica, capaz de criar novos caminhos de diálogo entre um órgão de soberania e os cidadãos. Neste sentido, são expostas as funções de um departamento de RP neste tipo de organizações, especificando o motivo da sua existência e os diversos eixos que regem a sua atuação. Partindo de uma reflexão teórica sobre a atividade de RP - e com base na experiência adquirida no estágio realizado na Assembleia da República e que serviu de suporte à realização deste estudo -, apresenta-se, aqui, uma proposta de Plano de Ação Estratégica, que poderá contribuir para a divulgação da atividade de um órgão de soberania junto dos cidadãos, de diferentes faixas etárias, ajudando-o, deste modo, a exercer as suas competências pedagógicas e promovendo uma maior interação entre estes dois pilares da sociedade.
ABSTRACT: This Training Report presents Public Relations (PR) as a strategic procedure capable of opening new paths towards a dialogue between a body that exercises sovereign power and citizens. Thus, the functions/duties of a PR department in this sort of organization, its existence and the various aspects of its action are set out in this paper. As a theoretical reflection on the PR activities – based upon the training experience in the Portuguese Parliament which supports this study – a Strategic Action Plan is proposed hereby which could provide the means to disseminate to all citizens the work of a body that exercises sovereign power, helping this body exercise its pedagogical responsibilities and promote a wider interaction between these two pillars of our society.
Descrição: Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4650
Aparece nas colecções:ESCS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TeseAnaDias.pdf2,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.