Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4489
Título: O ditado como estratégia de aprendizagem
Autor: Sousa, Otília de
Palavras-chave: Ditado
Aprendizagem da escrita
Ortografia
Interação
Aprendizagem
Dictation
Learning to write
Orthography
Interaction
learning
Data: Dez-2014
Editora: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra
Resumo: O ensino da escrita é uma questão que tem estado presente nas preocupações dos decisores políticos e dos investigadores em Portugal. O ensino e aprendizagem da ortografia, não tem sido objecto privilegiado na investigação, observando-se na maioria das salas de aula práticas que apelam exclusivamente à memorização. Neste artigo, propõe-se uma reflexão sobre ensino da ortografia, apresentando alguns dados de um projeto em curso em sala de aula com o propósito de melhorar as práticas de ensino da ortografia.
Teaching writing is a matter that has been present in the agendas of political decision-makers and researchers in Portugal. The analysis of teaching and learning orthography has not been a priority when it comes to research, and it is evident that in most classrooms practical classes resort exclusively to memorisation. In this article an evaluation of teaching methods associated with orthography is put forward, with data from an ongoing classroom project being presented in order to enhance orthography's teaching practices.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4489
ISSN: 1646 - 9526
Versão do Editor: http://www.exedrajournal.com/wp-content/uploads/2015/04/n9-C1.pdf
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ditado como estratégia de aprendizagem.pdf294,84 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.