Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4271
Título: O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade
Autor: Veríssimo, Jorge Domingos Carapinha
Palavras-chave: Publicidade
Sexualidade na publicidade
Corpo humano
Sedução
Erotismo
Data: 2003
Editora: Editorial Notícias
Citação: Veríssimo, Jorge - “O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade”. Trajectos: Revista de Comunicação, Cultura e Educação. Lisboa: Editorial Notícias. ISSN 1645-5983. Nº 3 (Outono 2003), pp. 43-48
Resumo: A publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4271
ISSN: 1645-5983
Aparece nas colecções:ESCS - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
capa_indice_corposeducaoeerostimso_trajectos_nº3.pdf501,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.