Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/4260
Título: A publicidade da Benetton: um discurso sobre o real
Autor: Veríssimo, Jorge Domingos Carapinha
Palavras-chave: Publicidade
Sociologia da comunicação
Práticas discursivas
Marcas comerciais
Benetton
Data: 2001
Editora: Minerva
Citação: Veríssimo, Jorge - A publicidade da Benetton: um discurso sobre o real. Coimbra: Minerva, 2001. (Comunicação ; 17). ISBN 972-798-005-8
Resumo: Constatando que a estratégia publicitária da Benetton se encadeia sistematicamente no que podemos considerar uma sequência do real, o presente texto analisa as significações das imagens das campanhas publicitárias da Benetton entre 1984 e 1998, identificando a forma como os temas se relacionam com problemáticas e acontecimentos que marcaram o espaço publico na altura. É, assim, analisado o modo como grandes acontecimentos e questões de debate público se transformaram em temas de publicidade. No sentido de visualizar a investigação, o autor apresenta dois discursos em paralelo: um com fragmentos das notícias sobre os grandes acontecimentos relacionados com os temas em análise, disposto numa ordem diacrónica, e outro com a análise das imagens, para a qual se socorreu de uma grande variedade de perspectivas teóricas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/4260
ISBN: 972-798-005-8
Aparece nas colecções:ESCS - Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capa_indice_publicidade benetton.pdf400,97 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.