Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/423
Título: Os indicadores de medida da qualidade dos produtos alimentares: óptica do consumidor
Autor: Batista, Manuel José Marques
Palavras-chave: Consumidores
Qualidade
Indicadores extrínsecos
Indicadores intrínsecos
Produtos alimentares
Data: 2006
Editora: CPIESCS
Resumo: Neste estudo procurou-se identificar os principais indicadores intrínsecos e extrínsecos utilizados pelo consumidor na avaliação da qualidade, no acto da compra, de três categorias de alimentos: laranjas, iogurtes sólidos de aromas e café em saco (grão ou moído). Da elaboração de um caso prático exploratório e da análise efectuada produto a produto conclui-se que a percepção e a valorização da qualidade dos produtos em estudo são extremamente variáveis. Agregando os diferentes indicadores de qualidade, conclui-se, porém, que os consumidores utilizam essencialmente variáveis intrínsecas. Todavia, quando comparados todos os produtos (considerando apenas os atributos extrínsecos e comuns a todas as categorias), conclui-se que a cada categoria de produto estão relacionados factores diferentes.
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/423
ISSN: 1646-1479
Aparece nas colecções:ESCS - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1. Artigo Científico PDF.pdf423,09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.