Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.21/419
Título: Supervisão como um “TEAR”
Outros títulos: Estratégias emergentes de “andaimação” definidas por supervisoras e supervisionadas
Autor: Vasconcelos, Teresa
Palavras-chave: Supervisão educacional
Formação contínua
Andaimação
Educador de infância
Data: Jun-2007
Editora: Escola Superior de Educação de Lisboa
Citação: Revista da Educação, Vol. XV, nº 2, 2007 5-26
Resumo: Tomando como ponto de partida e de chegada a metáfora do “tear” utilizada por uma das supervisoras entrevistadas neste estudo descrevem-se estratégias e práticas de supervisão do ponto de vista das supervisoras e das respectivas supervisandas. Descrevem-se estratégias de “scaffolding” (colocar andaimes) numa perspectiva individual e sistémica, envolvendo todos os adultos em processos de aprendizagem para a melhoria da qualidade pedagógica. Estas estratégias são descritas usando a metáfora inicial do “tear”. Fornece-se suporte teórico para o uso destas metáforas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.21/419
Versão do Editor: http://revista.educ.fc.ul.pt/arquivo/Vol_XV_2/1_-Supervis%C3%A3o_como_um_%C2%B3TEAR%C2%B2_Reformulado_Teresa_Vasconcelos_%28V._Final%29.pdf
Aparece nas colecções:ESELx - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Supervisão como um Tear.pdf39,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.